Imaginem um mundo em que distâncias até há pouco tempo percorridas em vários dias, ser percorridas em horas. Escutar o som, que você fez antes, ser reproduzido na sua frente.
A virada do séc. XIX foi a primeira grande revolução de comportamento que a humanidade passou. As novas fábricas oprimiam os homens não abastados. A família se sentia como uma engrenagem presa em um sistema que não havia sido escolhido por eles, e a maioria apenas lutava para sobreviver.
Nisso, surge um herói. Ele luta contra as correntes, desafia a morte e faz o incrível na frente das pessoas. Ele de uma foma metafórica representava a esperança da superação do homem sobre os obstáculos da vida. Esse era Harry Houdini.
Para tentar entender o que era Houdini para as pessoas, imagine um mundo sem televisão. Agora se imagine entre estas pessoas neste vídeo, filmado antes de 1910. Este é o vídeo dele mais antigo que se tem notícia.
(Harry Houdini's very first video handcuff bridge jump)
Menino pobre, cresceu e virou um homem que realizava milagres com objetos simples na frente das pessoas, e era capaz de grandes proezas como sobreviver na água e pilotar aviões.
Nada era impossível para ele.
Outro post sobre este Homem invencível: Conheça a história do maior mágico do mundo
mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Nenhum comentário:
Postar um comentário