Como mentalista, a base de todo meu aprendizado é com livros: leitura, leitura, leitura. É claro que se tem que sair por aí e testar, e bater a cabeça, e re-pensar, porém a base de tudo é a leitura. Mas nem só de livros de Sugestão, Psicologia Aplicada e Mágica Clássica vive o homem.
Existem dezenas de conhecimentos correlacionados com a atividade de mentalista que é necessário para o ofício. Desta forma, escrevi o top 5 livros de atividades correlacionadas que fizeram muita diferença para mim.
Roteiro:
Playwriting For Dummies, Angelo Parra - A leitura deste livro o faz sentir como se você estivesse em um curso de dramaturgia ou teatro, o autor fornece um resumo abrangente sobre a técnica sem ensaios tediosos. O tom de conversação torna a leitura agradável e direta.
Story, Robert Mckee - Foge da mesmice dos manuais de roteiro por tentar abranger toda forma de narrativa audiovisual e não somente o modelo consagrado Hollywoodiano. Escrito de forma simples e concisa, de fácil entendimento, é uma obra iluminadora, mesmo para os roteiristas mais experientes.
Redes Sociais:
ABC das Mídias Sociais, Chris Brogan - De ABC este livro não tem nada. Ele explica de maneira clara como funciona as redes sociais. Escrito por ninguém menos que o cofundador da PodCamp. Com exemplos reais, Brogan mostra que independente de tecnologia, sempre estaremos falando sobre pessoas.
Cinema:
Master Shots, Christopher Kenworthy - Tudo que você queria saber como filmar na prática: enquadramento e movimento de câmera. O que realmente faz diferença em um filme, dito de maneira clara e rico em ilustrações.
Espiritual:
A Guerra da Arte, Steven Pressfield - Por mais estranho que isso possa parecer, o trabalho de um artista é muito árduo. Perseguir seus sonhos significa dizer a todas as pessoas a sua volta que não estão lutando pelo que elas acreditam que elas são covardes, e elas revidarão sua busca pela felicidade. Este livro é um divisor de águas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário