Leonardo Martins - Mentalista

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tecnologia e ilusionismo fazem com que astros voltem a brilhar nos palcos

Já pensou em ver seu ídolo que morreu novamente nos palcos?



Com a ajuda da tecnologia, isso é totalmente possível. A união de ilusionismo e projeção de vídeo permite que essa magia possa acontecer.

Pessoas que já morreram ressurgem no palco, como se tivessem o poder de se materializarem outra vez, como aconteceu recentemente nos Estados Unidos. O rapper Snoop Dogg dividiu o palco com Tupac, morto em 1996, mas ressuscitado por essa “mágica”.

O método usado nada mais é que uma projeção em um espelho inclinado, que fica entre o público e o palco. A imensa tela fora da visão dos expectadores exibe as imagens, que refletidas no espelho, ganham vida!

Para entender melhor como funciona, observe a ilustração abaixo:


Na parte de cima do palco fica um projetor escondido, apontando para baixo. Ele manda as imagens gravadas para uma tela que fica à frente do palco, em um nível mais baixo. O público, que está em frente ao palco, não consegue ver essa tela. Ela funciona como um espelho e reflete a imagem para uma película superfina, praticamente invisível, em um ângulo de 45º à  frente do palco. Os artistas que contracenam com a ilusão, na verdade, estão em cena com o vazio, pois somente o público que está em frente consegue ver a projeção.

Apesar de o feito estar sendo realizado nesses dias, a técnica é antiga, e foi inventada no século XIX pelo químico J.H. Pepper, que depois se tornou ilusionista.


E você, qual artista gostaria de rever nos palcos?


Fonte: Citroen Liberte

Um comentário:

Anônimo disse...

estou na espectativa de rever Houdini!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...