Leonardo Martins - Mentalista

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Os mágicos cristãos se defendem e afirmam que não estão envolvidos com o ocultismo

Mágicos cristãos se defendem das afirmações feitas no Chistian Post, onde um colunista diz que a performance de mágica só pode envolver o ocultismo.


Eles estão preocupados com a opinião do colunista Dan Delzell sobre a ilusão causada com a levitação de um ônibus de dois andares vermelho de Londres, dizendo que a mágica realizada no Reino Unido era real. Delzell relacionou o desempenho à "bruxaria e contato com espíritos malignos, e no pressuposto de que a arte da mágica é uma porta de entrada para o envolvimento demoníaco."


A coluna de Delzell incitou um número de mágicos cristãos em deixar comentários criticando sua suposição de que as performances mágicas estão ligadas ao poder demoníaco. Entre esses mágico estão incluídos Jim Munroe, que trabalha com ministérios em todo o mundo; Rob Robinson, um mágico e mentalista cristão, e Joe Turner, que é membro da Irmandade dos Mágicos Cristãos e atua no conselho da Irmandade Internacional dos Mágicos.

Munroe, que já trabalhou com a “Associação Evangelística Billy Graham”, “I Am Second”, e “Cru” (anteriormente conhecida como Campus Cruzada pelo Cristianismo), disse ao The Christian Post, na segunda-feira, que leu a coluna de Delzell através de um amigo mágico e se sentiu obrigado a responder à ela.

Ele teme que afirmações como a de Delzell possam ferir o testemunho cristão. Ele escreveu um comentário onde parte da opinião é sobre “a ilusão de que seduz e encanta mágicos".

"Eu posso te dizer, com plena autoridade, que o ‘truque de mágica’, criado por Dynamo, é na verdade um 'truque'", Munroe afirmou. "Seu efeito não é de forma alguma conseguida por meios sobrenaturais. Ele foi atingido por meios naturais, e seu objetivo era lícito, uma reação semelhante a Steven Spielberg quando criou o dinossauro em Jurassic Park: que maravilha... Não escreva sobre coisas que você não sabe nada, porque você amplia o espaço com as pessoas que eu estou tentando encolher. Você contraria a própria inclusão que Jesus compartilhava ".

Munroe disse ao Christian Post que os cristãos devem ser precisos em suas afirmações, a fim de compartilhar o Evangelho de forma inteligente, "Corremos o risco de empurrar as pessoas para mais longe quando não sabemos sobre o que é que estamos falando, e isso [coluna de opinião] é um exemplo perfeito. "

Quando perguntado pelo Christian Post qual era a sua resposta à controvérsia, Delzell escreveu por e-mail: "Eu acredito que as pessoas vão discordar sobre se a levitação do Dynamo era real ou não. Incrédulos podem discordar sobre o assunto, e os cristãos provavelmente vão discordar sobre isso. Há muitas questões de vida, de espiritualidade e teologia, que os cristãos concordam e discordam uns dos outros. "

Ele disse que acredita que sua coluna é um bom e fiel testemunho da verdade da Palavra de Deus, e alerta para os perigos da feitiçaria e levitação. "Tanto quanto se deve ou não, cristãos devem empenhar-se sobre performances de mágica, eu estou interessado em saber, em cada caso, o que está sendo feito em nome da ‘magia’”, "Delzell disse. "A palavra 'mágica' evoca imagens que muitas vezes são diferentes de ‘ilusão’ e ‘passe de mágica’. Eu não acredito que todos os atores no palco abordam o seu trabalho da mesma maneira. Eu acredito apenas que alguns se envolvem com feitiçaria. "

Delzell disse que talvez, "mágicos cristãos", devessem ser chamados de "ilusionistas cristãos” ao invés de mágicos. "Mais uma vez, acho que os cristãos não podem definir tudo ‘mágico’ da mesma maneira", afirmou. "Nós encontramos Simão, o mágico de Atos capítulo 8. Ele era um 'mágico', ou não?"

Em sua coluna, Delzell escreve que "as coisas paranormais acontecem quando as pessoas se envolvem em práticas que estão enraizados em feitiçaria, magia e bruxaria", e que o melhor é ficar longe de qualquer coisa desse tipo.

"Acontece coisas muito melhores quando você confia em Jesus do que quando você vive sua vida obcecado com a magia", escreve ele. "Portanto, não caia na ilusão. Não se deixe seduzir pelo poder, mesmo que o poder seja muito real e atraente. Se esses maus espíritos pudessem levitar sua alma ao céu por toda a eternidade, eles estariam adorando o Criador, em vez de tentar as pessoas a se envolverem com as práticas falsas do ocultismo ".

Turner, que escreveu uma peça resposta a coluna do Delzell no Christian Post, argumenta que o colunista deveria ter pesquisado “mágica cristã” melhor, e que foi longe demais em condenar a prática.

"Em um mundo onde os cristãos e a Igreja são - muitas vezes com razão - criticados pela falta de rigor intelectual, este tipo de incidente desnecessário não faz nada para elevar a Cristo", disse Turner ao Christian Post. "Nós não precisamos das riquezas ou elogios do mundo e não devemos olhar para eles, mas não há necessidade de dar àqueles que já são hostis ao testemunho de Cristo um exemplo legítimo para apontar quando eles tentam anti-evangelizar pessoas e colocá-las longe da mensagem de Cristo”.

"Dada uma experiência de entretenimento que não entendemos, eu não acho que Jesus gostaria que nossa primeira reação fosse uma acusação de feitiçaria. Como cristãos, temos bastante trabalho a fazer contra as forças destrutivas reais no mundo. Não vamos nos distrair imaginando novos inimigos onde eles não existem."

"Mágica é tudo ilusão. Dando a ilusão de que o impossível está acontecendo. Este homem levitando estava realizando uma ilusão. Ele não tem um poder místico do diabo ... Eu sou um mágico e um cristão. Por favor não escreva essas coisas", escreveu Tracie Sanner na seção de comentários do Christian Post.

Rod Robison, comentou: "... Eu sei de pelo menos um mágico profissional, que é um ateu, que postou seu artigo como mais um exemplo de cristãos crédulos. Como um ilusionista e mentalista cristão e profissional, posso lhe garantir que a levitação do Dynamo, e todos os outros que levitam são simplesmente ilusões muito inteligentes....".

Aqui está o vídeo relacionado:




Fonte: The Christian Post

Post anterior sobre Dynamo: Dynamo - Walking on Water mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

10 comentários:

Samuel disse...

"Ocultismo", como o próprio nome sugere, refere-se simplesmente a algo que está oculto.
Há quem diga que a mente humana possa realizar muitos prodígios, que pode manipular os elementos de maneiras fantásticas. Não sei se é verdade, mas é possível, só que esse conhecimento parece estar "oculto" da imensa maioria das pessoas, por isso se trata de "ocultismo".
O grande problema é que o assim chamado "Cristianismo" espalhou um monte de preconceitos pelo mundo, e Ocultismo passou a ser sinônimo de "coisa do Diabo". O único "Diabo" que eu acredito é o da ignorância, esse está MUITO presente aqui nesse mundo...

Anônimo disse...

Q lixo de matéria ! Como pode um ignorante como o sujeito que escreveu uma legítima estupidez medieval como esta ser reverberado ... Alguém com uma mentalidade tão infantil e retrograda , retardada , pifia e risivel como esta ser ridicularizado, é um dever de todo ser humano pensante e que se preocupa e compreende o mínimo sobre as responsabilidades de se levar esta civilização a seu máximo ponto de desenvolvimento... Ñ há a menor evidência para crer que estamos sendo manipulados por um ser monstruoso como o deus biblico , nem razão alguma para proclamar que um rabino excêntrico da galileia tenha ao menos existido , que dirá que teve alguma relação com o surgimento do universo ... Na verdade tal cenário de tão bizarro e grotesco, beira o impossível e sem dúvida se afunda na ignorância sobre a importância dos fatos ... O que vcs acham de uma grande fogueira e o bruxo queimando vivo ??? Santa inquisição ???? Só em nome de deus !

Anônimo disse...

Quanta ignorância. E Deus ainda diz que temos que amar pessoas assim como você.

Unknown disse...

Muito interessante a matéria. Tenho visto os vídeos do Dynamo e realmente é difícil entender como ele faz todos esses truques de magia.No filme " O ilusionista" o protagonista explicava como fazia alguma de suas ilusões usando a física,por exemplo. Foi confundido com um bruxo. Queremos sempre ter um raciocínio lógico sobre o que vemos e quando isso não é possível, a explicação que nos vem é que pode ser algo para além do normal.

Vibe disse...

Deixem de besteiras, bruxos não existem o que existem são pessoas pequenas que por não entenderem ou serem ignorantes (desprovido do saber) dão às pessoas o veredicto de que são ou não X-MAN. Meu filho, acorda. Bruxaria é morar na terra, ser puxado pela gravidade, e não sair voando pelo espaço. Bruxaria é passar óleo no azulejo e sair escorregando. Ímã, mecânica, física, ilusão de optica, mãos escondidas puxando balas de goma, pff, que mal esse cara pode te fazer? Vai fazer um curso de ilusão de optica vai.

Anônimo disse...

O que me preocupa é que pessoas estupidas como o senhor Dan Delzell, dentro de um certo radicalismo, não conseguem fazer uma leitura racional das coisas que o cercam, e em algum momento acabam sendo elevados à sacerdotes religiosos e consequentemente acabam contaminando boa parte do rebanho de sua comunidade.
É provável que Cristo e seu Pai desaprovem atitudes como a do colunista, e por saberem dos segredos do universo, não vêm mau algum na profissão destes homens que trabalham com a ilusão para entreter o povo.
E vou adiante, dizendo que segundo minha orientação religiosa e na forma que concebo Deus e seu filho, não creio que eles permitiriam sucesso de forças demoníacas como possibilitarem um homem de voar ou levitar amparados em poderes pagãos.

Cida Santos disse...

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2014/08/28/magico-levita-mas-se-esquece-de-esconder-os-cabos-de-aco-547532.asp

Anônimo disse...

maca cagem

Unknown disse...

BOA NOITE..
SOU MÁGICO E ILUSIONISTA, E POSSO AFIRMAR, O QUE DYNAMO FAZ SÃO TRUQUES INTELIGENTES, O QUE O TORNA MISTICO. DEPOIS DE UM TEMPO, ATÉ SE O MÁGICO FOR BEBER UM COPO DÁGUA, AS PESSOAS PENSARAM QUE É MÁGICO.

Unknown disse...

falaram tanta bobagens mas ninguém desvendou os mistérios do magico Dynamo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...