Leonardo Martins - Mentalista

sábado, 20 de julho de 2013

Tópicos da minha palestra na AMARJ

Recentemente fiz uma palestra na AMARJ (Associação de Mágicos do Rio de Janeiro). Lá, fiz algumas colocações que acho importante para os mágicos. Mas que servem para os artistas em geral.

Fazendo mágica para os amigos

Para mim, Mágica é uma Arte. E como toda arte, ela é uma forma de comunicação. Se, como toda forma de comunicação, você está focado em você, então, sem dúvida, você é um chato. As pessoas não querem a sua companhia e não querem ver o que você quer mostrar. Mágica é sobre as pessoas que estão te assistindo, não sobre você.

Se você se coloca como superior para sua platéia, então o que você tem para mostrar é só um truque, não se surpreenda se as pessoas apenas quiserem saber como você fez o seu quebra-cabeça. Se você se coloca contra a platéia, invés de ao lado dela, então você só está construindo hecklers (pessoas inoportunas) para o seu próprio show.

Ok, eu admito, sua escolha não foi tão aleatória assim.

Mágica é sobre encantar pessoas, não sobre enganá-las. É sobre levar as pessoas a um novo mundo, a um deslumbramento que sentíamos quando crianças. Mas se você fizer isso tratando o seu público como idiota, então, adivinhe quem é o idiota. Para elas, você é apenas alguém que gastou horas treinando uma bobagem, e quer roubar o precioso tempo delas. Encante-as.

Todo mundo já viu algum mágico na TV, mas poucos viram um mágico ao vivo. Talvez, apenas talvez, você seja o único mágico que essa pessoa viu fazendo mágica pessoalmente. Neste momento você representa tudo o que nós fazemos. Por isso, você tem que sempre dar o melhor de si.


Com "The Illusionists"
 mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...