Leonardo Martins - Mentalista

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os 5 Elementos Chaves da Linguagem Corporal

Pequenas dicas que vão oferecer uma visão fascinante sobre como as pessoas se comunicam, muitas vezes inconscientemente, com os olhos, ombros, mãos, polegares, e pernas.



Por Brad Phillips
Para PR Daily
Baseado no livro What Every Body is Saying


1. Olhos


Quando a gente gosta de algo que vemos, nossas pupilas dilatam, quando não o gostamos, elas se contraem. Nós não temos nenhum controle consciente sobre as nossas pupilas e elas respondem tanto a estímulos externos (por exemplo, mudanças na luz) quanto a estímulos internos (como pensamentos) em frações de segundo.

Quando nos excitamos, somos surpreendidos, ou somos subitamente pegos, os olhos se abrem, mas as pupilas também se dilatam rapidamente para deixar entrar o máximo de luz disponível, enviando assim o máximo de informação visual ao cérebro...
Uma vez que temos um momento para processar a informação e se ela é percebida como negativa... em uma fração de segundo, as pupilas irão se contrair.

Qualquer diminuição no tamanho dos olhos, seja fechando um pouco os olhos ou constrição pupilar, é uma forma de comportamento de bloqueio inconsciente. E todos os comportamentos que bloqueiam são indicativos de preocupação, desagrado, discordância, ou a percepção de uma ameaça em potencial.


2. Ombros


Encolhemos os ombros para indicar falta de conhecimento ou dúvida. Procure por ambos os ombros subindo, quando apenas um lado sobe, a mensagem é duvidosa.

Ombros parcialmente encolhidos indicam falta de compromisso ou de insegurança.

Se você vê os ombros de uma pessoa levantarem em parte, ou se apenas há um aumento de ombro, é um indivíduo que não está completamente comprometido com o que ele está dizendo e é, provavelmente, evasivo ou mesmo enganador.







3. Mãos


Unir as pontas dos dedos pode muito bem ser a mais poderosa indicação de confiança. Trata-se de tocar a ponta dos dedos de ambas as mãos, em um gesto semelhante ao 'orando com as mãos', mas os dedos não estão entrelaçados e as palmas das mãos não podem se tocar.

Eu vejo as mulheres fazendo isso debaixo da mesa ou em uma altura muito baixa, o que prejudica a confiança que elas realmente possuem. Espero que elas reconheçam o poder da união de pontos como um indicador de auto-confiança, competência e segurança - traços com que a maioria das pessoas gostariam de ser reconhecidas - mais mulheres vão adotar esse gesto e exibi-lo em cima da mesa.




4. Polegares


Muitas vezes visto com indivíduos de status elevado, o polegar saindo do bolso é um indicador de alta confiança.

Quando as pessoas apontam seus polegares para o alto, é um sinal de que elas pensam bem de si mesmos e /ou estão confiantes em seus pensamentos ou nas circunstâncias presentes.

Polegar pra cima é outro exemplo de um gesto que desafia a gravidade, um tipo de comportamento não-verbal normalmente associada a conforto e alta confiança.

Sentimentos de baixa confiança podem ser evidenciados quando uma pessoa (geralmente um homem) coloca as mãos no bolso e deixa os dedos caírem para o lado (escondendo o polegar) ... este sinal diz: "Eu sou muito inseguro de mim mesmo".



5. Pernas


Perna cruzada é uma bússola exata de como nos sentimos confortáveis com outra pessoa ... Nós normalmente cruzamos as pernas quando nos sentimos confortáveis. A súbita presença de alguém que não gostamos nos levará a descruzar as pernas.

Quando as pessoas se sentam lado a lado, a direção do seu cruzar de pernas torna-se significativo.

Aqui é há característica interessante do cruzamento de pernas: Geralmente fazemos isso inconscientemente a favor da pessoa de quem mais gostamos.


Fonte: PR Daily mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Um comentário:

ReiBranco disse...

Ótimo Post, Comportamento Subconsciente É Fascinante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...