Leonardo Martins - Mentalista

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Deslumbramento e a Cornucópia

O estado fundamental de deslumbramento e uma delicada performance do século XIX



Paul Harris é um dos gênios da mágica moderna. Foi ele que, entre outras coisas, produziu David Blaine. Segue abaixo um trecho muito esclarecedor sobre o estado mental do deslumbramento:

"Se você escutar cuidadosamente coisas como Isso me fez me sentir uma criança novamente, ou Você me fez me sentir um menino num circo. E se você pensar sobre isso, você vai ver que esse estado de maravilhado que os adultos estão querendo descrever, mesmo que não totalmente conscientes disso, é que por um breve momento eles experimentaram um claro estado fundamental que eles associam a um estado mental da criança. De alguma maneira, a experiência neste estado de deslumbramento engatilha  um tipo de sentimento que foi sentido quando criança."

A experiência do estado maravilhado é uma clara experiência do estado fundamental da mente que elas associam ao estado mental da criança. 


"Você veio ao mundo como uma lousa em branco. Nenhuma ideia sobre quem você era ou como são as coisas. Você está simplesmente sendo. E todos as sensações são enormes... Não há escolhas, opiniões ou julgamentos. Não há certo ou errado. Tudo é tudo. Isso é o que você vê pelos olhos de um bebê. A mente pura de uma criança. Então, rapidamente, aprendemos coisas. (...)"

Isso é tão taoísta...



Margaret Steele é uma elegante magicista de Nova York. Ela é também historiadora da mágica e executa um ato de Madame Adelaide Herrmann (1853-1932), a primeira grande magicista.

Margaret recentemente publicou Adelaide Herrmann, Rainha da Mágia - o primeiro livro sobre Madame Herrmann.

Abaixo, a rotina de Margaret Steele -  The Cornucopia of Silks.


Permita-se ser transportado ao século XIX.




mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...