Leonardo Martins - Mentalista

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Novo Poder da Linguagem Corporal.


Além de revelar uma certa impressão exterior, a linguagem corporal também pode ser usada para influenciar o nosso estado interior, para que possamos realmente manipular as nossas emoções com o nosso posicionamento corpo físico. Confira alguns truques ​​que poderá ajudá-lo não só a parecer mais feliz e confiante, mas para realmente sentir isso por dentro.

Empodere-se


De acordo com recentes pesquisas, manter seu corpo expansivo com "posturas de alto poder", mesmo que por um curto período de tempo, pode realmente ajudar a liberar níveis mais altos de testosterona, o hormônio responsável pela sensação de poder e dominação. Além disso, tomar posições, como de pé apoiado sobre a mesa, colocar os pés em cima de uma mesa, os braços atrás da cabeça, ou usar  a parede como um meio de expandir seus braços (e todos os outros movimentos chefe) não só aumenta a testosterona, mas também reduz o hormônio do estresse, o cortisol.

A razão pela qual manter o corpo nestas posições faz com que essas diferentes respostas hormonais é devido a alguns mecanismos primitivos. Fazendo um pequeno gesto como cruzar os braços ou pernas demonstra uma sensação de vulnerabilidade, um desejo de proteger o corpo e seus órgãos vitais. Tornar-se grande, por outro lado, pondo-se de pé e expandindo seus membros superiores, particularmente "entrando" no espaço dos outros, não mostrando nenhum medo, coloca-o numa posição mais poderosa. Então, antes de pisar em uma grande reunião ou assumir um novo desafio, pegue dois minutos para praticar algumas posturas de poder. Usando seu corpo e postura para ocupar mais espaço, fazendo-se sentir grande e responsável - você pode não apenas controlar como os outros o vêem, mas como você se sente sobre si mesmo.


Anime-se 


Uma variedade de experiências continuam a mostrar que se colocarmos um sorriso no rosto, mesmo que conscientemente quando você não está realmente sentindo isso, pode ajudar a desenvolver sentimentos de genuína felicidade. O rosto age para reforçar as nossas emoções: Quando estamos chateados e franzimos a testa fortalecemos os sentimentos negativos. Alternativamente, se sorrimos, mesmo que não sinceridade, durante momentos tristes, nós podemos realmente ajudar a aliviar esse desconforto.

Não é nenhuma surpresa, então, que os estudos mais recentes têm sugerido que sorrir ao tentar realizar uma tarefa difícil pode realmente fazer essa tarefa nos parecer mais fácil. Outro resultado divertido deste truque do "falso sorriso" é que ela é contagiosa. Mesmo que você esteja se sentindo por baixo, aquele falso sorriso pode levar os outros ao seu redor a sorrirem também. Quando você tem um monte de gente feliz ao seu redor torna-se muito mais difícil franzir a testa. Embora possa parecer estranho ou até mesmo desonesto de alguma maneira, faça isso: Teste você e veja por si mesmo.


Fonte: Notable

Posts diretamente relacionados:
Ciência e ioga mostram elo entre postura e hormônios
Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda quem você é mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...