Leonardo Martins - Mentalista

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Consciência Emotiva


A consciência está relacionada a atenção. E, por sua vez, a atenção se volta de maneira muito mais intensa aos estímulos emocionalmente relevantes. "Tomar consciência" de um dado acontecimento ou objeto não parece ser um fenômeno puramente ativo; é também passivo na medida em que depende basicamente do quão emocionalmente estimulante ele seja.

Produzimos mais facilmente consciência de acontecimentos que geram medo, raiva, fome, sede, que estejam associados a sexo, ou seja, situações em que se faz necessário uma resposta rápida por parte do organismo, pois dela depende a sua própria integridade. O medo de algo nos faz evitar esse algo, a sede nos faz beber, a fome nos impele a abrir a geladeira em busca de comida, e assim por diante. A emoção é a essência da motivação para agirmos.

Por isso a visão de algo ameaçador chega à consciência antes de um estímulo não emocional. A amígdala capta o perigo de forma inconsciente e prepara o cérebro consciente para uma percepção importante, mais rica em detalhes.

Coisas boas, associadas ao prazer, também atraem rapidamente a atenção. Estudos mostram que o nosso cérebro reage com a mesma rapidez à fotografias de um bebê sorridente e a de um rosto raivoso. Em frações de segundo, ambas despertam atenção, consciência e ações mais rapidamente do que outros estímulos não emocionais.


Fonte: MindAsks mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...