Leonardo Martins - Mentalista

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Especialistas Aprofundam Conhecimento na Linguagem Corporal dos Equinos

De acordo com especialistas, deficiências na leitura corporal do cavalo pode estar levando a mais acidentes relacionados com a prática da equitação.


De acordo com o Danish Animal Welfare Society, escolas de equitação dinamarqueses atualmente proporcionam uma educação limitada sobre a compreensão do comportamento cavalo.

A cada ano, em média, mais de 9000 adestradores dinamarqueses são admitidos à sala de emergência após interações com um cavalo, sendo metade dessas com lesões que ocorrem enquanto o cavaleiro estava desmontado, ou trabalhando perto do cavalo. Cerca de dois do total anual de acidentes resultaram em morte.

Especialista acreditam que uma
compreensão maior do comportamento do cavalo pode reduzir as taxas de acidentes.

Pensa-se que esses ocorridos podem ser o resultado de adestradores despreparados na leitura de comportamento cavalo. Maior conhecimento e consciência na linguagem corporal cavalo poderia levar a menos incidentes. É o que foi dito pelos pesquisadores da International Society for Equitation Science em conferência nos Estados Unidos esta semana.

Através do desenvolvimento de um site on-line, a Danish Animal Welfare Society oferece vídeos educativos e testam o conhecimento dos adestradores sobre o comportamento do cavalo.

Foram reunidos 4539 resultados desses testes. Os resultados dos testes mostraram que os adestradores dinamarqueses tem um alto grau no conhecimento geral do comportamento do cavalo. Mas uma boa porcentagem desses mesmos adestradores testados faltava uma compreensão mais profunda das nuances sutis na linguagem corporal do cavalo.

Quando perguntados a qualificar especificamente o que levou os adestradores a descreverem determinados estados de comportamento que haviam observado em fotos e videoclipes curtos, muitos foram incapazes de elaborar as pistas exatas de linguagem corporal que os levaram a suas decisões.

Cavaleiros também parecem superestimar seu conhecimento quando se trata de compreender o comportamento de cavalo, os apontados como especialistas em leitura e comportamento de cavalos receberam pontuações semelhantes aos que afirmam ter um nível médio de experiência.

Perante este resultado, Payana Hendriksen, da Danish Animal Welfare Society  explica que, apesar de alguns adestradores se considerarem especialistas, pode faltar o âmbito de aplicação desse conhecimento.

Em suas palavras:

"Talvez você possa ter furos em seu conhecimento. Você não conseguiu aplicar o seu conhecimento sobre o comportamento do cavalo."

"Os resultados do estudo podem ajudar a próxima geração a melhorar a sua compreensão do comportamento do cavalo, o que poderia resultar em menos acidentes a cada ano"

"Nós vamos focar nas crianças, e tentaremos incorporar a leitura do comportamento de cavalos em escolas de equitação. Essa é a nossa missão. "



Fonte: Horse Talk mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...