Leonardo Martins - Mentalista

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Raio globular

Um raio ou relâmpago globular consiste numa descarga elétrica luminosa em forma circular. Sabe-se que a descarga tem origem na atmosfera, eventualmente desprendendo-se de uma nuvem, atingindo depois o solo e desaparecendo em poucos instantes. 


Uma representação de 1901 do fenômeno.

É um fenômeno natural que é por vezes identificado como um Objeto Voador Não Identificado, consistindo geralmente num círculo de plasma ou gás ionizado. Apresenta uma certa estabilidade durando alguns segundos sendo que, extraordinariamente, pode durar vários minutos. A cor mais comum é descrita como vermelho-alaranjado e o seu tamanho pode variar entre alguns centímetros a um metro.

Embora normalmente ocorram com as tempestades, em algumas ocasiões dão-se mesmo com bom tempo, podendo a sua velocidade atingir os 100 km/h, sendo a sua dinâmica independente da direção do vento ou da gravidade. Produzem sons similares a zumbidos e estalos, libertando à passagem, um odor semelhante a enxofre ou ozônio.

Esse fenômeno tem a capacidade ainda a ser estudada de atravessar matéria, há diversas suposições sobre essa peculiar caraterística, mas acredita-se que é devido ao fato do raio globular ser uma esfera de plasma (gás ionizado e eletricamente estimulado).

O fenômeno pode interferir nas emissões de rádio, deixando rastros por onde passa. O seu aparecimento terá afetado pessoas causando queimaduras, paralisias ou até mesmo a morte. Há relatos em cidades do interior em que as pessoas afirmam ter visto um globo de fogo nas ruas.















Reprodução do fenômeno em laboratório.


Em Inglês, o fenômeno é conhecido como Ball lightning.

Você provavelmente vai gostar deste artigo: Fogo de Santelmo.

Fonte: Wikipedia mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...