Leonardo Martins - Mentalista

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como nossa postura fala em uma entrevista


Por Brian Johnson
Para PR Daily


Controlar a mensagem que você passa não é apenas sobre conhecimento e palavras. Pode ser também sobre o controle de seu corpo e como transmitir a linguagem corporal certa.

Quando se trata de algo pessoal, em uma entrevista “cara a cara” há algumas coisas importantes a serem colocadas em prática para manter-se no controle. Estes são os últimos toques para uma entrevista bem sucedida.

Os olhos dizem mil mentiras: Mantenha seu olhar para a pessoa que está te entrevistando. Ninguém mais. Tente assistir a uma entrevista em que o sujeito fica olhando para todos os lados. Você provavelmente vai perder a mensagem que ele passa, e muito menos vai acreditar no que ele fala.

As mãos precisam: Suas mãos vão querer fazer as coisas que o distraem durante uma entrevista. Então deixe. Mas, pequenas coisas, não grandes coisas. Mantê-las baixas, não superior o seu peito, e movê-las, naturalmente, quando se expressar. Pode ser uma versão útil para catalisar uma energia nervosa. Caso contrário, suas mãos vão querer enfiar-se em seus bolsos, ficar mexendo no seu cabelo, tocar no seu rosto, comandar seus braços para eles dobrarem ou forçar outras partes do seu corpo para começar a se mover desconfortavelmente. Dê as mãos um pouco de liberdade, mas as mantenha baixa.

Embalagem Fashion: Já ficou distraído com alguém que estava vestindo roupas muito ruins? Fora de moda? As cores e padrões de roupa que têm um efeito de chama epiléptica em uma tela da TV? Ao se vestir para uma entrevista mantenha distância da ostentação, grandes ombreiras, e seu premiado terno mostarda safári guardados para o seu próximo grande evento social.

Eu estou atrasado, estou atrasado, para cada data importante: Você pode ser o maior especialista em coisas que acontecem a sua volta, mas se você está atrasado, sua entrevista pode ser uma calamidade. Não se arrisque a se tornar um feixe de nervos. Dê-se tempo suficiente para chegar à entrevista ao sair do escritório, calcule o tempo que gastará no tráfego, e se estabeleça bem antes de começar. Você não quer começar sua entrevista com pressão arterial elevada e pulso acelerado.

Inteligência Artificial: Este é o oposto de estar atrasado. É sobre se sentir bem. Para você, que pode estar indo para a academia antes da entrevista, fazer um corte de cabelo, ou fazer o seu pequeno almoço favorito. Você pode simplesmente estar fazendo a sua rotina normal, mas garanta que irá chegar para a entrevista pelo menos 10 minutos mais cedo, depois de ter feito a sua prática. Mas, certamente não deve se envolver com uma bebida ou três antes da entrevista.

Imagem no espelho: As três melhores maneiras de sair-se bem em entrevistas são praticar, praticar, e, sim, praticar. A melhor maneira de praticar é na frente de um espelho. Não importa se é uma TV, rádio, jornal ou site de entrevista. Qualquer que seja. Feche a porta, deixe seu ego do lado de fora, e fale sobre seus pontos-chaves e pequenas piadas olhando em seus próprios olhos. Você será automaticamente crítico e melhorará o seu desempenho à medida que avança. Quando a entrevista for real, você ficará feliz já que se olhou nos olhos tantas vezes. Você vai saber a mensagem que você está passando.

Este post é um trecho de "The Little Red Book of PR Wisdom", um novo recurso para 2013, por Brian Johnson, um jornalista premiado e praticante do PR.

Fonte: PR Dailymentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...