Leonardo Martins - Mentalista

terça-feira, 26 de março de 2013

Para entender Harry Houdini


Imaginem um mundo em que distâncias até há pouco tempo percorridas em vários dias, ser percorridas em horas. Escutar o som, que você fez antes, ser reproduzido na sua frente.

A virada do séc. XIX foi a primeira grande revolução de comportamento que a humanidade passou. As novas fábricas oprimiam os homens não abastados. A família se sentia como uma engrenagem presa em um sistema que não havia sido escolhido por eles, e a maioria apenas lutava para sobreviver.

Nisso, surge um herói. Ele luta contra as correntes, desafia a morte e faz o incrível na frente das pessoas. Ele de uma foma metafórica representava a esperança da superação do homem sobre os obstáculos da vida. Esse era Harry Houdini.




Para tentar entender o que era Houdini para as pessoas, imagine um mundo sem televisão. Agora se imagine entre estas pessoas neste vídeo, filmado antes de 1910. Este é o vídeo dele mais antigo que se tem notícia.


(Harry Houdini's very first video handcuff bridge jump)


Menino pobre, cresceu e virou um homem que realizava milagres com objetos simples na frente das pessoas, e era capaz de grandes proezas como sobreviver na água e pilotar aviões.
Nada era impossível para ele.

Outro post sobre este Homem invencível: Conheça a história do maior mágico do mundo
mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...