Leonardo Martins - Mentalista

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Passar Através de Portas Causa Esquecimento

Nós todos experimentamos isso: A frustração de entrar numa sala e esquecer o que iríamos fazer.


Uma nova pesquisa do Departamento de Psicologia da Universidade de Notre Dame, feita pelo Professor Gabriel Radvansky, sugere que passar através de portas é a causa desses lapsos de memória.

"Entrando ou saindo por uma porta serve como um "evento limite" na mente, que separa os episódios de atividade e os arquiva", explica Radvansky.

"Recordando a decisão ou atividade que foi feita em uma sala diferente é difícil, porque foi compartimentada."

O estudo foi publicado no Journal of Experimental Psychology Quarterly.

Conduzindo três experimentos em ambientes reais e virtuais, sujeitos pesquisados por Radvansky - todos estudantes universitários - realizaram tarefas que necessitavam da memória enquanto travessavam um quarto e saiam por uma porta.

No primeiro experimento

em ambiente virtual, os indivíduos moveram-se de uma sala para outra, selecionando um objeto sobre uma mesa e mudando-o para uma outra mesa. Eles fizeram a mesma coisa enquanto simplesmente moviam-se através de um quarto, mas não atravessando uma porta.

Radvansky descobriu que os indivíduos esqueciam mais após atravessarem uma porta do que comparado ao se movimentar pela mesma distância através de um cômodo, sugerindo que a porta, ou "evento limite" atrapalha na habilidade de recuperar pensamentos ou decisões tomadas em uma sala diferente.

No segundo experimento

no mundo real, foi requerido que os indivíduos escolhessem caixas para os objetos selecionados e se movessem tanto através de uma sala, como percorrendo uma distância e passando por uma porta. Os resultados no ambiente real replicaram os resultados obtidos no mundo virtual: Passar por uma porta serve como meio da mente arquivar memórias.

O experimento final 

foi projetado para testar se realmente portas servem como "eventos limites" ou se a habilidade de alguém se lembrar é a conexão do ambiente com a decisão - neste caso, a seleção de um objeto - foi criada. Pesquisas anteriores nos mostraram que o ambiente afeta a memória e que a informação aprendida em um ambiente é recuperada mais facilmente quando a recuperação desta memória ocorre no mesmo contexto. Indivíduos nesta etapa do estudo passaram por várias portas, levando de volta para o cômodo que eles começaram. Os resultados não mostraram melhora na memória, sugerindo que o ato de passar por uma porta serve como uma forma da mente arquivar memórias.


Fonte: Notre Dame News mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...