Leonardo Martins - Mentalista

domingo, 21 de agosto de 2011

Detetives Psíquicos colocados em teste

Uma prática muito comum em alguns países é a o uso de "detetives psíquicos" na resolução de casos policiais problemáticos. Pessoas, que se dizem com poderes psíquicos, fazem uso de técnicas de "Leitura Fria" (Cold Reading)*,e se aproveitam do desespero das pessoas para promoção pessoal.

Banachek, um dos meus ídolos do Mentalismo, se tornou um novo cruzado contra os que fazem este tipo de atividade. Simples: Um milhão de dólares para quem provar que possui habilidades psíquicas. O programa agora será exibido pela ABC.

O desafio não é novo. Na verdade o One Million Dollar Paranormal Challenge, existe desde 1996 neste valor. A James Randi Educational Foundation se propõe a pagar um milhão de dólares a qualquer um que demonstrar evidência de evento paranormal, sobrenatural ou de poderes ocultos, em condições de testes aceitas por ambas as partes.

Clique aqui para ver a chamada para o programa na ABC News. Aterrador!!!

Leitura Fria: Técnica usada para obter informações de uma pessoa sem que ela perceba que é ela mesma que as está fornecendo, de forma a convencer a pessoa de que se sabia antes da pessoa ter dito.

4 comentários:

Luciano disse...

e tem gente q acredita nesses charlatões q só querem fazer parecer que truque é ciencia.valew o post!

Anônimo disse...

é fácil fingir q faz,quero ver é provar kkkkk e ainda tem otário q cai na conversa desses charlatões

Mônica disse...

curti

Anônimo disse...

e ainda tem gente q acredita nesses otários #fail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...