Leonardo Martins - Mentalista

domingo, 1 de dezembro de 2013

Pessoas Mentalmente Fortes: Os 13 comportamentos


Por Amy Morin
Para Forbes

Podemos definir quem tem muita força mental identificando comportamentos de indivíduos: o que fazem e o que não fazem. Essa lista foi criada por Amy Morin, uma psicoterapeuta e assistente social licenciada,  que me impressionou bastante.


1 . Não perdem tempo sentindo pena de si mesmo.
Você não vê as pessoas mentalmente fortes sentindo pena pelas suas circunstâncias ou choramingando pela maneira como foram tratadas. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados , e elas têm uma compreensão do fato de que muitas vezes a vida não é justa. Elas são capazes de emergir de circunstâncias difíceis com a auto-consciência e gratidão pelas lições aprendidas . Quando uma situação acaba mal, eles respondem com frases como " Oh, ok." Ou talvez , simplesmente , "Próximo! "

2 . Não dão determinados poderes aos outros. 
Pessoas mentalmente fortes não dão aos outros o poder de fazê-la se sentir mal ou inferior. Elas entendem que elas estão no controle de suas ações e emoções. Elas sabem que a sua força está na sua capacidade de gerir a forma como elas respondem.

3 . Aceitam a Mudança.
Pessoas mentalmente fortes aceitam a mudança e dão boas-vindas aos desafios . Seu maior "medo", se tiver um, não é do desconhecido, mas de tornar-se complacente e estagnada. Um ambiente de mudança e incerteza pode ainda energizar uma pessoa e colocar para fora o seu melhor.

4 . Não desperdiçam energia com coisas que não podemos controlar.
Pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) sobre tráfego ruim , bagagem perdida, ou especialmente sobre as outras pessoas, pois reconhecem que todos esses fatores são geralmente, fora do seu controle. Em uma situação ruim, elas reconhecem que a única coisa que sempre podem controlar é a sua própria resposta e atitude, e elas usam esses atributos.

5 . Não ficam preocupados em agradar os outros. 
Conhece alguém que agrada todo mundo? De maneira controversa, as pessoas que costumam desagradar os outros reforçam uma imagem de força. Nenhum extremo é uma bom. Uma pessoa mentalmente forte se esforça em ser gentil e justo para agradar aos outros, mas não tem medo de falar. Elas são capazes de suportar a possibilidade de que alguém vai ficar chateado e vai conduzir a situação com graça, sempre que possível.

6 . Não têm medo de assumir riscos calculados. 
Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em riscos tolos. Mas o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios, e avaliar as potenciais desvantagens e até mesmo os piores cenários antes de tomar uma atitude.

7 . Não ficam debruçados sobre o passado. 
Há força em reconhecer o passado e, sobretudo, em reconhecer as coisas aprendidas com as experiências passadas, mas - uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar afundar sua energia mental em decepções do passado ou nas fantasias dos "dias de glória " passados. Elas investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e um futuro melhor .

8 . Não cometem os mesmos erros repetidamente.
Nós todos sabemos qual é a definição de insanidade, certo? É quando tomamos repetidamente as mesmas ações e esperamos um resultado diferente. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade do comportamento passado e estará disposta a aprender com os erros. A pesquisa mostra que a capacidade de ser auto-reflexivo de forma precisa e produtiva é uma das maiores forças de executivos bem-sucedidos e empresários.

9 . Não se ressentem com o sucesso dos outros.
É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína e emoção com o sucesso dos outros. Pessoas mentalmente fortes têm essa capacidade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidas quando outros têm sucesso (embora possam tomar notas sobre o que o indivíduo fez bem). Elas estão dispostas a trabalhar duro por suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos.

10 . Não desistem após falharem.
Cada fracasso é uma oportunidade de melhora . Mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitos fracassos. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que a experiência de aprendizagem de cada "fracasso" possa trazê-las mais perto de seus objetivos finais.

11 . Não tem medo de passarem o tempo sozinhas.
Pessoas mentalmente fortes apreciam e até mesmo valorizam o tempo que passam sozinhas. Elas usam seu tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtiva. Mais importante, elas não dependem de outros para reforçar a sua felicidade e humor. Elas podem ser felizes com os outros, e elas podem também serem felizes sozinha.

12 . Não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa. 
Na economia atual, executivos e funcionários em todos os níveis estão tendo a percepção de que o mundo não lhes deve um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação e escolaridade. Pessoas mentalmente fortes entram no mundo preparadas para trabalhar e ter sucesso por seus méritos, em todas as fases do jogo.

13 . Não esperam resultados imediatos. 
Quer se trate de um programa de treino, um regime nutricional, ou começar um negócio, as pessoas mentalmente fortes estão "nela a longo prazo" . Eles sabem que não devem esperar resultados imediatos. Eles aplicam a sua energia e tempo em doses, e celebram cada etapa e incremento de sucesso no caminho. Eles têm "poder de permanência." E eles entendem que as mudanças genuínas levam tempo.


Quais elementos desta lista você precisa trabalhar mais? 



Fonte: Forbes mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...