Leonardo Martins - Mentalista

domingo, 9 de junho de 2013

O nosso lindo Universo por grãos de areia

Quando estava ainda no início do meu curso de Física, fiquei chocado quando eu vi um conjunto de 4 fotos de uma bateria com pólvora negra em cima (Fundamentals of Physics, Halliday & Resnick - capítulo 17). A bateria vibrando com um oscilador mecânico em 4 frequências diferentes criava 4 desenhos diferentes.


Eu sabia a matemática por trás disso na época (ressonância e estados estacionários), mas ainda era incrível como isso seria possível. Anos se passaram até encontrar esta belezinha na Internet:





Abaixo um outro vídeo incrível utilizando o mesmo fenômeno físico.




O nosso mundo não é realmente lindo e cheio de mistérios?

mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...