corpo fala
O jeito de falar, ouvir, olhar, abraçar, fazer amor, se mover e reagir falam sobre o estado de suas emoções e o que seu corpo realmente quer dizer. Que sinais silenciosos você está enviando?
Muitas vezes são as coisas que você não diz que falam mais alto do que o que você realmente diz. Mais da comunicação que enviamos e recebemos é sem palavras faladas e sim através de nossas expressões faciais, posicionamento do corpo, ritmo, intensidade e tom de voz. Às vezes, a sua linguagem corporal é bastante evidente e consciente, como quando você faz cara feia e/ou mostra o dedo para o motorista que apenas te cortou no trânsito e quase causou um acidente.
"Conhecer e lidar com suas emoções subjetivas antes de falar e reagir
irá ajudá-lo a evitar mal-entendidos."
Mas, depois há aqueles momentos em que você acha que o que você está dando para seu parceiro é a garantia brilhante do que ele precisa e o que você recebe de volta é “realmente não gosto dele." Huh? Ou quando você sinceramente diz: "Eu quero que sejamos algo mais" e ele diz: "Não olhe para mim desse jeito!" Como o quê? O que a sua linguagem corporal está transmitindo faz toda a diferença entre ser ouvido, conhecido e recebido, ignorado e não acreditado.
Sinais da linguagem corporal
Utilize estes 60 segundos de check-in para sintonizar a sua linguagem corporal e certifique-se que seus sinais verbais e não verbais estão em sincronia:
Meu corpo está ...
1 - Rígido, apertado, cruzado, com a mão fechada
2 - Oscilando, balançando, remexendo
3 - Cansado, sonolento, caído
4 - Confortável e alerta. Ombros e costas estão relaxados. Corpo está aberto, não cruzado, ligeiramente inclinado para a frente.
Minha expressão facial está...
1 - Com raiva e irritada
2 - Tensa e nervosa
3 - Entediada e desinteressada
4 - Emocionalmente presente, calma, simpática e interessada
Meu contato com os olhos é ...
1 - Intenso e agressivo
2 - Ansioso e deslocando
3 - Sem foco, que não responde, olhando para longe
4 - Focado e calmo
Minha respiração é ...
1 - Superficial e rápida
2 - Estressada e nervosa
3 - Esforçada e difícil
4 - Profunda, lenta, cheia e relaxada
Meu tom de voz é ...
1 - Apertado, forçado ou restrito
2 - Lamentoso, mau humorado ou estridente
3 - Irritado, exigente ou frustrado
4 - Amoroso, positivo, confiante e amigável
Minha reação é ...
1 - Muito rápido: Eu sou defensivo e argumentativo.
2 - Muito lento: Minha atenção está entrando e saindo.
3 - Deflexivo: Estou virando, culpando, não ouvindo.
4 - Ágil e curioso: Eu sou emocionalmente disponível, ouvindo, interessado, querendo entender.
Obviamente, o número quatro é o estado ideal em que você quer estar.
Aqui está um pequeno segredo: As mensagens que seu corpo envia são geralmente alinhadas com suas emoções. Você pode começar a fazer com o que seu corpo seja mais congruente, primeiro perguntando "qual é o meu estado emocional agora?" O minuto em que você sentir seus ombros tensos, apertando mandíbula ou cerrando os punhos, é hora de fazer um check-in emocional.
E não se esqueça de prestar atenção a sua respiração! A respiração profunda e confortável, naturalmente influencia seu humor e seus pensamentos. Fazer algumas respirações profundas pode lhe dar a pausa que você precisa para se checar emocionalmente e propositadamente coordenar a sua linguagem corporal com o que sua boca (e coração) quer dizer.
Conhecer e lidar com suas emoções subjacentes antes de falar e reagir irá ajudá-lo a evitar problemas de comunicação, alinhando sua linguagem corporal com suas palavras e enviando uma mensagem coesa e coerente faz com que você diga o que você quer dizer, e diz o que você quer falar.
Assista: 55 segundos para uma melhor linguagem corporal. A Dr. Sheri Meyers mostra como uma boa linguagem corporal pode abrir as portas para uma melhor comunicação (em Inglês).
Fonte: She Knows
Você irá gostar também:
Expressões Corporais de Paquera
Decifrando a Linguagem Corporal do primeiro encontro
Dicas de Linguagem Corporal de um primeiro encontro
Indicadores de Interesse em uma mulher
mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Nenhum comentário:
Postar um comentário