Leonardo Martins - Mentalista

domingo, 26 de maio de 2013

O que a sua Linguagem Corporal está comunicando?

O que o seu
corpo fala








O jeito de falar, ouvir, olhar, abraçar, fazer amor, se mover e reagir falam sobre o estado de suas emoções e o que seu corpo realmente quer dizer. Que sinais silenciosos você está enviando?



Muitas vezes são as coisas que você não diz que falam mais alto do que o que você realmente diz. Mais da comunicação que enviamos e recebemos é sem palavras faladas e sim através de nossas expressões faciais, posicionamento do corpo, ritmo, intensidade e tom de voz. Às vezes, a sua linguagem corporal é bastante evidente e consciente, como quando você faz cara feia e/ou mostra o dedo para o motorista que apenas te cortou no trânsito e quase causou um acidente.

"Conhecer e lidar com suas emoções subjetivas antes de falar e reagir
 irá ajudá-lo a evitar mal-entendidos."


Mas, depois há aqueles momentos em que você acha que o que você está dando para seu parceiro é a garantia brilhante do que ele precisa e o que você recebe de volta é “realmente não gosto dele." Huh? Ou quando você sinceramente diz: "Eu quero que sejamos algo mais" e ele diz: "Não olhe para mim desse jeito!" Como o quê? O que a sua linguagem corporal está transmitindo faz toda a diferença entre ser ouvido, conhecido e recebido, ignorado e não acreditado.

Sinais da linguagem corporal 


Quando você melhora a própria consciência da sua linguagem corporal, a sua capacidade de se comunicar de forma eficaz, ouvir e ser ouvido e obter o que deseja vai multiplicar por dez.

Utilize estes 60 segundos de check-in para sintonizar a sua linguagem corporal e certifique-se que seus sinais verbais e não verbais estão em sincronia:

Meu corpo está ...


1 - Rígido, apertado, cruzado, com a mão fechada
2 - Oscilando, balançando, remexendo
3 - Cansado, sonolento, caído
4 - Confortável e alerta. Ombros e costas estão relaxados. Corpo está aberto, não cruzado, ligeiramente inclinado para a frente.

Minha expressão facial está...


1 - Com raiva e irritada
2 - Tensa e nervosa
3 - Entediada e desinteressada
4 - Emocionalmente presente, calma, simpática e interessada

Meu contato com os olhos é ...


1 - Intenso e agressivo
2 - Ansioso e deslocando
3 - Sem foco, que não responde, olhando para longe
4 - Focado e calmo

Minha respiração é ...


1 - Superficial e rápida
2 - Estressada e nervosa
3 - Esforçada e difícil
4 - Profunda, lenta, cheia e relaxada

Meu tom de voz é ...


1 - Apertado, forçado ou restrito
2 - Lamentoso, mau humorado ou estridente
3 - Irritado, exigente ou frustrado
4 - Amoroso, positivo, confiante e amigável


Minha reação é ...


1 - Muito rápido: Eu sou defensivo e argumentativo.
2 - Muito lento: Minha atenção está entrando e saindo.
3 - Deflexivo: Estou virando, culpando, não ouvindo.
4 - Ágil e curioso: Eu sou emocionalmente disponível, ouvindo, interessado, querendo entender.


Obviamente, o número quatro é o estado ideal em que você quer estar.

Aqui está um pequeno segredo: As mensagens que seu corpo envia são geralmente alinhadas com suas emoções. Você pode começar a fazer com o que seu corpo seja mais congruente, primeiro perguntando "qual é o meu estado emocional agora?" O minuto em que você sentir seus ombros tensos, apertando mandíbula ou cerrando os punhos, é hora de fazer um check-in emocional.

E não se esqueça de prestar atenção a sua respiração! A respiração profunda e confortável, naturalmente influencia seu humor e seus pensamentos. Fazer algumas respirações profundas pode lhe dar a pausa que você precisa para se checar emocionalmente e propositadamente coordenar a sua linguagem corporal com o que sua boca (e coração) quer dizer.

Conhecer e lidar com suas emoções subjacentes antes de falar e reagir irá ajudá-lo a evitar problemas de comunicação, alinhando sua linguagem corporal com suas palavras e enviando uma mensagem coesa e coerente faz com que você diga o que você quer dizer, e diz o que você quer falar.

Assista: 55 segundos para uma melhor linguagem corporal. A Dr. Sheri Meyers mostra como uma boa linguagem corporal pode abrir as portas para uma melhor comunicação (em Inglês).




Fonte: She Knows

Você irá gostar também:
Expressões Corporais de Paquera
Decifrando a Linguagem Corporal do primeiro encontro
Dicas de Linguagem Corporal de um primeiro encontro
Indicadores de Interesse em uma mulher
mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...