Leonardo Martins - Mentalista

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Epicteto - O primeiro passo

A vida de um mágico, como qualquer outro artista, é dedicação.


Mas pela própria natureza do mistério, o que o mágico treina, não é mostrado diretamente para a platéia. Neste ponto, é o contrário de um trapezista ou músico. Está na sua frente o que eles treinam.

Mentalismo é uma arte solitária e obsessiva. São muitas e muitas horas de treino solitário para conseguir um resultado estatisticamente aceitável para uma apresentação.

Mentalismo não é exato, eu posso querer sugestionar você sobre uma carta, mas se você já está previamente ancorado a sua carta preferida, não vai funcionar. Se você está em um palco, tem que estar preparado para lidar com o erro. E é preciso coragem para errar na frente de todos.

Existem citações no meu mural de avisos em frente à minha mesa de estudos.
Quero compartilhar com você uma que me inspira profundamente.


"Para fazer bem qualquer coisa você precisa ter a humildade de tropeçar aqui e ali, de seguir seu faro, de se perder de vez em quando, de cometer erros elementares. Tenha coragem de realizar alguma tarefa encarando a possibilidade de realizá-la mal. As vidas medíocres são marcadas pelo temor de não parecer capaz ao tentar algo de novo."
Epicteto - escreveu A Arte de Viver aproximadamente no ano 100 d.C.

mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto

Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...