Leonardo Martins - Mentalista

quinta-feira, 28 de março de 2013

7 Dicas de Linguagem Corporal para Conquistar 'O Emprego'



Por Carol Kinsey Goman
Para Forbes

Recentemente, a CBS estreou sua nova série The Job, em que cinco candidatos concorrem para uma vaga de emprego. Considerando que há mais de 12 milhões de americanos à procura de trabalho, esse show deve oferecer alguns insights interessantes para um público de candidatos a emprego. E, de fato, durante o show eles dão dicas de entrevista. Mas, aqui estão sete dicas de linguagem corporal que eles deveriam ter mencionado:


1 - Ajuste sua atitude


O caminho mais rápido para garantir uma primeira impressão positiva - e isso precisa ser feito antes de entrar na sala de reunião - é ficar de pé com a cabeça erguida, puxar a sua "pose de poder", ombros para trás, e esticar os braços. A pesquisa mostra que se você segurar essa pose por dois minutos, você vai se sentir (e ser percebido como) mais confiante e competente para a entrevista.

2 - Reduza o seu tom de voz


Quando você está ansioso ou nervoso, seu tom de voz tende a subir. Imediatamente antes da entrevista permita que a sua voz relaxe para uma altura ideal (uma técnica que eu aprendi com um terapeuta da fala), mantendo os lábios e fazendo os sons "hum hum hum, hum, hum hum".

3 - Sorria


Um sorriso é um convite, um sinal de boas-vindas. Ele diz: "Eu sou simpático, acessível e seguro de mim mesmo."

4 - Mantenha contato visual


Olhando para seus entrevistadores transmita energia e indique interesse e abertura. (Para melhorar seu contato com os olhos, faça uma prática de observar a cor dos olhos de todos que encontrar.)

5 - Mãos Trêmulas


Os candidatos a emprego na CBS não podiam tocar nos juízes (que estavam sentados atrás de uma mesa), mas um aperto de mão é a maneira mais rápida para estabelecer confiança. É também o mais eficaz - se você fizer isso direito. A pesquisa mostra que é preciso uma média de três horas de interação contínua para desenvolver o mesmo nível de relacionamento que você pode começar com um aperto de mão único.

6 - Mantenha uma postura aberta


Você pode cruzar os braços porque você está com frio, ou se sente mais confortável fazendo isso, mas a maioria dos entrevistadores irá interpretar esse gesto como proteção ou resistência. Se você manter as mãos atrás das costas ou dentro de seus bolsos, você parecerá hesitante. Mas, se fechar as mãos frouxamente ao redor da cintura ou deixá-las cair confortavelmente para o seu lado, você irá expor mais do seu corpo e vão te olhar como se você (literalmente) não tivesse nada a esconder.

7 - Vista-se para o sucesso


Isso significa saber que estilo de ropua (do casual ao corporativo) é apropriado para o trabalho que você quer. Uma concorrente no show da noite passada não teve uma oferta de emprego, em parte porque ela estava coberta por sua atribuição "on-the-job" no restaurante Palm, mas foi oferecido outro emprego em uma cadeia de restaurante mais casual.


Uma boa linguagem corporal, por si só, não fará você obter o emprego,
mas pode aumentar muito suas chances de projetar
uma imagem confiante, competente e profissional.



Fonte: Forbes mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...