Leonardo Martins - Mentalista

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

As 4 Regras de Improvisação de Tina Fey














Comediante,Tina Fey estudou improvisação em Chicago, mantém cursos de Improvisação e trabalha regularmente com corporações.


Regra 1.A primeira regra de improvisação é concordar. Dizer "não" corrói invenção, inovação (e improvisação) a um ponto de gerar uma parada brusca. Obviamente, na vida real você não vai poder sempre concordar com o que todo mundo diz. Mas dizer SIM  te lembra que devemos respeitar o que o seu parceiro criou e começar de mente aberta. Comece com um SIM, e veja onde isso vai dar.

Regra 2. A segunda regra de improvisação é: não só dizer SIM - dizem sim, e... No improviso, você concorda e adicionar algo próprio. Se o seu parceiro começa com: "Eu não posso acreditar como está tão quente aqui", e você acabou de dizer "Sim ..." a sátira estagnou. Mas se você responder com: "O que você esperava? Estamos no inferno! " A coisa segue em frente.

Regra 3. A próxima regra é fazer declarações. Não responda com perguntas. Seja qual for o problema, faça parte da solução. Não fique simplesmente sentado levantando questões e apontando obstáculos. Falando como uma menina mimada (que termina cada declaração com uma interrogação), não funciona também. Em vez de dizer, "Onde estamos?", que é um começo terrível, diga: "Estamos aqui na Espanha, Drácula". O que nos leva a melhor regra :

Regra 4. Não existem erros, apenas oportunidades. A grande risada seguinte está ao se virar a esquina, assim como belos acidentes felizes. Muitas das grandes descobertas do mundo têm sido um acidente. Uma cola ruim criou adesivos para anotações (post-it ® Notes). Um teste ruim de um medicamento para hipertensão criou o medicamento certo para disfunção erétil (Viagra ®). (Insira sua piada aqui.)


Fonte: Thinktopia mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...