Leonardo Martins - Mentalista

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Hipnose - Uma demonstração no uso com testemunhas

Uma explicação sobre hipnose por Rui Sampaio, e uma rápida demonstração do uso com uma testemunha de um crime.




Veja alguns dos crimes mais emblemáticos solucionados com o auxílio da hipnose:

Sem identidade 

Um jovem de 22 anos não sabia nada sobre sua identidade. Ele trabalhava em uma delegacia da região metropolitana de Curitiba. Fã de Michael Jackson, foi apelidado de Michael. Em 2002, diversos exames não encontraram nenhuma anomalia. Submetido à hipnose, falou durante uma das sessões o nome de duas cidades: Esplanada (BA) e Estância (SE). Policiais receberam a informação que um menino de oito anos tinha sido sequestrado por ciganos e andarilhos numa dessas cidades. As características do menino desaparecido batiam com as de Michael. Ele foi submetido a exames de DNA e chegou-se à conclusão de que os pais dele moravam em uma dessas cidades.

Vítima ou suspeita? 

Durante uma sessão de hipnose, a vítima passou a ser a principal suspeita. Um bebê de 40 dias havia sido encontrado morto na região metropolitana de Curitiba. A mãe da criança aceitou se submeter à hipnose e durante a sessão o psicólogo, psiquiatra e perito criminal Rui Sampaio notou que o comportamento da mulher não estava condizente com o de uma vítima. Ela não mostrava comoção. Pela experiência como perito, Rui notou que havia algo estranho e comunicou às autoridades. A mulher passou a ser investigada e o delegado a interrogou novamente. Ela se contradisse na delegacia e a polícia chegou à conclusão de que a mãe havia assassinado a própria filha.

Novo rumo 

Depois de um atropelamento que resultou na morte de duas pessoas, há 10 anos, em Ponta Grossa, a polícia começou a procurar por um veículo Ômega bordô. As testemunhas, dois adolescentes que tinham escapado do acidente, diziam que o atropelamento tinha sido provocado pelo motorista que dirigia um veículo com essas características. Os jovens aceitaram se submeter à hipnose e durante a sessão foram taxativos ao falar que se tratava de um Ômega azul. A polícia mudou o rumo da investigação, encontrou o veículo abandonado em um barracão e não demorou a localizar o atropelador.


Para conhecer um pouco da história do hipnólogo Rui Sampaio: Gazeta do Povo

Para conhecer um pouco mais sobre Hipnose, aqui segue um excelente resumo: Aqui
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...