Leonardo Martins - Mentalista

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nos Bastidores da Mágica - 03 Rick Thibau e Mauro Guimarães

A série "Nos Bastidores da Mágica" traz entrevistas com grandes nomes da Mágica. Neste terceiro episódio, eu entrevisto Rick Thibau e Mauro Guimarães do belíssimo espetáculo mágico "Tenda das Adivinhações".




“Tenda das Adivinhações” é um espetáculo interativo de mágica teatral em proximidade. Tem formato alternativo, facilitando sua produção. Funciona com múltiplas sessões de 15/25 minutos para 08 pessoas por sessão (totalizando 2-3 horas de funcionamento por apresentação). O cenário-tenda possui sistema de som e luz, necessitando apenas de um ponto estrategicamente escolhido, afim de garantir o conforto e atmosfera necessárias para o ritual cênico. Os participantes recebem senhas e uma placa indica os horários das funções.

Com roteiro e direção de Breno Moroni, o formato faz referência aos espetáculos itinerantes, prima em oferecer uma experiência de mistério com envolvimento do público numa jornada de quebra do impossível, pontuado por efeitos mágicos - como transformações e levitações. No clímax, os pensamentos da plateia são adivinhados pelo Mago.

Rick Thibau  é mágico e diretor de produção, membro da Sociedade Mágica do Brasil, afiliada à Federação Latino-Americana de Sociedades Mágicas. Profissionalizou-se em Londres e atua profissionalmente desde 2004 em festas particulares, mídia, festivais culturais e eventos empresariais.

Mauro Guimarães é palhaço, circense e ator. É um dos fundadores do grupo Circo do Mato. Com grande habilidade e conhecimento nas técnicas circenses, já foi aluno da Escola Nacional de Circo e hoje ministra oficinas na área.

Desenhos da construção do espetáculo

Teaser do espetáculo
Diário da Tenda das Adivinhações

Episódios Anteriores:
Nos Bastidores da Mágica - 01 Andrély
Nos Bastidores da Mágica - 02 Rossini
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

2 comentários:

Antenor disse...

A Tenda das Adivinhações foi ótima, enquanto durou !!

Leonardo Martins disse...

Sim. Ele está agora com "O Experimento de Tirésias". Estreou esta semana. O pessoal esta falando muito bem do espetáculo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...