Leonardo Martins - Mentalista

sábado, 3 de novembro de 2012

Derren Brown: Apocalypse

Derren Brown, Sêneca, e Zumbis. Eu confesso: Este programa me fez chorar.




Mais uma vez Derren Brown superando o impossível: fazer um show ainda melhor do que o seu anterior. Incrível, Maravilhoso, Genialmente cruel.


DERREN BROWN insiste que seu último show - que tem mais de dois episódios - era a sua maneira de dar a alguém (o voluntário - sem saber - protagonista) que sofre de um "direito de viver preguiçozamente" uma segunda chance na vida.


"O fim do mundo acontece. E ele acorda aparentemente duas semanas mais depois em um hospital militar abandonada, em um mundo pós-apocalíptico, e passa por um enredo meticulosamente trabalhado de filme de terror. O ponto da trama, além de ser emocionante de assistir, é leva-lo através de várias lições que vão ser úteis para ele, em termos de ensinar coisas que ele precisa saber. Sua família ainda está viva? Será que ele vai voltar para eles?"

É um conceito de cair o queixo com meses de planejamento envolvidos, hackearam em seu telefone, controlaram seu Twitter e feeds de notícias, com versãoes TV e rádio apresentados recortes de especiais de programas feitos só para ele, e mais de 100 atores. Depois de ter recuperado os sentidos, no entanto, soa um pouco como uma piada de mau gosto disfarçada de entretenimento.

De acordo com a Derren, de 41 anos, no entanto, em última análise, é para seu próprio bem. Honestamente.

Ele disse: "Está enraizada em Sêneca, o filósofo romano estóico. Para os estóicos, era tudo uma questão de viver tranquilamente, evitando sensações negativas e se engajando na vida. Uma das idéias de Sêneca era o valor de se ensaiar mentalmente perder tudo, para que você aprenda a valorizar ainda mais. Ele dizia: "Toda vez que você dá um beijo de boa noite em sua filha, lembre-se de que ela poderá não estar lá de manhã". Eu sei que soa um pouco mórbido, mas isso realmente permite que você nunca tenha esse sentimento de arrependimento, de coisas que você nunca disse, ou fazer concessão a pessoas.

"Além disso, algo de ruim sempre acontece, você está de alguma forma mentalmente preparado para ela. Então, ele pegando esta idéia e considerando-a de verdade - perder tudo que tem na vida, então só sobra os valores que você tem."

Parcial de Sunday Mail

Derren Brown: Apocalypse é um programa exclusivo do Channel 4, não exibido no Brasil.

Para assistir em HD no Youtube Parte 1/2 -----> AQUI
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...