Leonardo Martins - Mentalista

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nasa, Drogas e Aranhas

Cientistas da NASA voltaram sua atenção dos mistérios do cosmos para uma área mais esotérica de pesquisa: o que acontece quando você droga uma aranha.


Os experimentos mostraram que as aranhas comuns de casa giram suas teias de maneiras diferentes de acordo com a droga psicotrópica que foi aplicada. Aranhas sobre o efeito da maconha faz uma estrutura razoável na fiação das teias, mas pareceu perder a concentração sobre a meio. Aquelas que foram drogadas com Benzedrine ganharam "entusiasmo" na velocidade em girar suas teias , mas, aparentemente, sem muito planejamento, deixando grandes buracos", segundo a revista New Scientist.

A cafeína, uma das drogas mais comuns consumidas pelos britânicos em refrigerantes, chá, e café, faz as aranhas incapazes de girar mais do que alguns fios amarrados juntos de forma aleatória. Com hidrato de cloral (cloral hydrat), um ingrediente comum em de pílulas para dormir, as aranhas "cairam fora antes mesmo de começar".

Cientistas da Nasa acreditam que a pesquisa demonstra que as teias de aranhas podem ser usados ​​para testar medicamentos porque quanto mais tóxico o químico, mais deformado fica a teia.


Os cientistas acreditam que seu trabalho anterior sobre o geometria de cristais irá ajudá-los a elaborar programas de computador, que pode analisar o objetivo de estrutura da teia, a fim de prever a toxicidade de novos medicamentos. "Parece que uma das medidas mais significativas da toxicidade é uma diminuição, em comparação com uma rede normal, entre o número de lados completadas (de uma teia): quanto maior a toxicidade, mais lados a aranha não completa", dizem os cientistas.

Paulo Hillard, especialista em aranhas  do Museu de História Natural de Londres, disse que os investigadores descobriram pela primeira vez os efeitos das drogas psicotrópicas sobre aranhas durante experimentos no final da década de 1960. Os pesquisadores alimentaram com cafeína as aranhas na esperança de que terminassem suas teias no final da noite, em vez de madrugada. O resultado foi teias mais excêntricas em vez de fiação como as anteriores, disse ele.

Artigo original da pesquisa
Para receber artigos como este em seu facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...