Leonardo Martins - Mentalista

sábado, 16 de junho de 2012

Hipnose em Igrejas

Não quero aqui entrar no mérito da crença de cada um, mas veja o vídeo abaixo e observe a técnica usada pelo pastor (a edição do vídeo não é minha).

 

Esta é uma técnica clássica de hipnose. Na verdade, é uma sugestão muito básica usada para selecionar pessoas na platéia que estão no momento mais sugestionáveis (eu uso o mesmo método).

Durante vários momentos do dia, nos encontramos em estados pré-hipnóticos, como quando colocamos uma calça e não nos damos conta de qual a perna vestimos primeiro (você é capaz de se lembrar agora?), ou quando dirigimos do trabalho para a casa e após termos pensado em uma série de coisas, chegamos na porta de casa, e nem nos demos conta do caminho que fizemos. Isso é um estado hipnótico, baixa-hipnose, mas hipnótico.

Todos, em vários momentos do dia, de acordo com uma série de fatores (cansaço físico, preocupação, sono, sistema de crenças, etc.), estamos mais sugestionáveis ou não de acordo com o momento. Esta seleção de palco, mãos coladas, é apenas para facilitar (agilizar) o trabalho do hipnotizador.

Agora veja esta mesma seleção feita como entretenimento por Fábio Pontes no Programa do Jô Soares.

 

Da mesma forma que eu uso sugestão (um outro nome para hipnose) para que uma pessoa da platéia escolha uma carta (ou animal, ou figura), é possível sugestionar uma pessoa a temporariamente parar de sentir dor (milagres momentâneos nas igrejas) e a dar mais dinheiro do que pode.

O que mais me choca (e entristece) é que a todo momento vejo, nesses programas de televisão de canais abertos, pessoas de igreja serem hipnotizadas para darem mais dinheiro. A técnica e a linguagem corporal desses pastores diz claramente que isso é um treinamento igual ao meu, que é totalmente consciente, e que é manipulador com a vida dessas pessoas que estão desesperadas. Isso me revolta profundamente.




Para quem quer ver mais:







Para receber artigos como este em seu facebook, é só curtir a minha página

Um comentário:

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

CAI CAI NAS IGREJAS É FEITO COM
ANESTESICO INALATORIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...