Leonardo Martins - Mentalista

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Guerra ao Sobrenatural

Por Richard Osterlind , 11 jun de 2012

"Como um mentalista profissional há mais de 40 anos, e aquele que tem viajado pelo mundo inteiro me apresentando e procurando por provas do sobrenatural, eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para denunciar a maior atrocidade ao bom senso e sabedoria; a noção de amor.

Não há absolutamente nenhuma prova científica da existência do amor. Exaustivos estudos de psicologia evolutiva, biologia evolutiva, antropologia e neurociência não confirmam nenhuma prova de sua existência e  pode somente comprovar aumentos nos níveis de certas substâncias, como a testosterona para explicar um aumento no impulso sexual, e serotonina. Quimicamente, os efeitos da serotonina de se estar apaixonado tem uma aparência química semelhante ao transtorno obsessivo-compulsivo, o que poderia explicar por que pessoas que experimentam a paixão não podem pensar em mais ninguém.

O instinto de bando comum, como os encontrados em todos os animais, muitas vezes é mal interpretado como amor. Na verdade, é apenas a maneira da natureza de assegurar a sobrevivência de diferentes espécies . Se os seres humanos não fossem tão iludidos com a noção de amor, as crianças estariam porta a  fora quando elas atingissem a adolescência. Isso certamente ajuda na seleção natural da sobrevivência do mais apto.

Homens e mulheres têm suas vidas destruídas por conta daqueles que se aproveitam  da crença equivocada no amor. Quantas vidas foram arruinadas por esta noção fabricada? Além disso, bilhões de dólares são desperdiçados anualmente no equívoco do amor com incontáveis ​​aproveitadores envolvidos na especulação em jóias, flores, casamentos, música (canções de amor), para não mencionar em na maior das ridículas crenças - a vida familiar. Habitação, seguro, trabalhador eficiente e tantos outros aspectos do comportamento humano poderiam ser substancialmente melhorados se o amor fosse eliminado.

A idéia odiosa do amor é também a força motriz em outro grande equívoco da realidade: a religião. Muitos mágicos e mentalistas já refutaram a existência dessa maldição sobre a humanidade, e apenas o seu direito fundamental de existência deveria também ser eliminado.

Como mágicos, temos o conhecimento da utilização de artifícios para forjar um comportamento sobrenatural provando que o comportamento sobrenatural não existe. Nós somos os únicos capazes de ver a verdadeira luz, e é nosso dever e responsabilidade agir e iluminar o mundo.

Uma vez que nós, como um grupo, tivermos eliminado essa noção de amor da experiência humana, podemos visar em outros sistemas de falsas crenças como coragem, sacrifício, honra, dignidade e heroísmo."


Nunca tive minhas idéias contestadas com tamanha elegância.

Fotógrafo: Thom Bleasdale
Para receber artigos como este em seu facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...