Leonardo Martins - Mentalista

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Casando Cientificamente

A edição de abril de 1924 da revista Science and Invention publicou um artigo de Hugo Gernsback, editor da revista, que analisou as diferentes formas "científicas" de determinar se o casamento terá sucesso ou fracassará.

Quanto poderia um homem ou mulher comum saber de antemão se a sua vida de casado é propenso a ter sucesso ou fracasso? Atualmente, o casamento é uma loteria. Parece impossível prever de antemão como seu parceiro irá se apresentar no futuro. Através de determinados fundamentos, que podem facilmente ser determinados, uma pessoa pode ter com uma razoavel certeza quanto a sua escolha. Tomamos muito cuidado na criação de cavalos, cães e gatos, mas quando se trata de nós mesmos, somos extremamente descuidados e não usamos a cabeça, nem os meios que a ciência coloca em nossas mãos para uma procriação científica. Existem alguns testes básicos que podem ser feitos hoje e que podem dar uma garantia razoável a felicidade conjugal.

No artigo, Gernsback explica quatro diferentes testes que podem ser feitos a um casal de forma a determinar cientificamente se uma união irá funcionar.

1) Teste de Atração Física

De acordo com Gernsback, atração física é o elemento mais importante para um casamento bem sucedido. Ele explica que, a fim de medir o nível de atração física em um casal de um pelo outro, os eletrodos devem ser anexados ao pulso de cada pessoa de modo que um "sismógrafo elétrico" possa gravar o seu pulso. Em seguida, uma corrente é enrolada ao redor de seus peito para medir sua respiração:

... Em torno do peito de cada um é uma corrente que é fixado a uma peça de mola coberto por um tubo de borracha. Uma extremidade do tubo é selado, e a outra conectada a um manômetro e também para um tambor com uma caneta. A caneta deixa um registro em uma fita de papel em movimento mostrando a taxa de respiração.

Essencialmente, se os houver um aumento na variação do pulso e uma aceleração na respiração, enquanto abraçar ou beijar o seu parceiro, Gernsback alega que esta é uma evidência científica de atração física.

2) Teste de Simpatia 

O teste de simpatia envolve um dos parceiros a assistir o outro passar por algo ligeiramente traumático, como ter seu sangue coletado. Na ilustração acima, a jovem vê seu parceiro e se as contrações musculares e inalações bruscas, "devido à excitação", são frenéticos o suficiente, então ela deve ser suficientemente simpática a ele como parceiro.

3) Teste de Odor do Corpo

Curiosamente, Gernsback afirma que casamentos são provavelmente destruídos mais por odores corporais do que qualquer outra causa. Durante o teste de odor corporal, o conjuge deve para sentir o cheiro do outro ("não é uma experiência agradável", opina Gernsback) que é colocado dentro de uma cápsula grande com uma mangueira que sai do topo. A mangueira é levado para o nariz da outra pessoa, e se o odore não forem muito desaprovado (de novo, medido por meio de dispositivos amarradas ao peito e punho), a compatibilidade romântica é considerada segura.

4) Teste de Distúrbio Nervoso

De acordo com Gernsback é importante que pelo menos um parceiro possa manter a calma sob pressão. O teste de distúrbio nervoso é talvez o mais divertido na medida em que se imagina um homem (vamos chamá-lo Professor Sixshooter) dispara um tiro de surpresa no ar. A "reação nervosa" de ambos os conjuges é gravado em fita e se ambos ficam muito assustados "o casamento não deve acontecer".

Eu não sei quanto a você, mas eu ficaria um pouco preocupado se o meu parceiro não ficasse surpreso ao som de um tiro.

Fonte: Smithsonian.com
Para receber artigos como este em seu facebook, é só curtir a minha página

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...