Leonardo Martins - Mentalista

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Laboratório de Hipnose Forense é reinaugurado no Paraná

Serviço do Instituto de Criminalística esteve indisponível durante três anos. Laboratório é o único com essa especialidade na América Latina.
Entre 1998 e 2008, laboratório atendeu mais de 700 vítimas de crimes.
(Foto: Diego Alves/SESP)

O Laboratório de Hipnose Forense, do Instituto de Criminalística do Paraná, foi reaberto nesta quarta-feira (14). O laboratório é o único do gênero na América Latina e estava fechado desde 2008. O serviço começou a ser prestado à população em 1998.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a técnica é usada em casos que a vítima de um crime sofre um bloqueio mental e não consegue se lembrar de como o fato aconteceu. Delegados responsáveis pela investigação do crime e os médicos do Instituto de Criminalística podem encaminhar a vítima ao laboratório.

Como funciona

A hipnose é realizada em uma sala acústica, à prova de ruídos. Ao lado, em uma sala com vidro espelhado, parentes da vítima e o delegado responsável podem acompanhar a sessão.

De acordo com a Secretaria de Segurança, durante o período em que o laboratório esteve aberto já foram feitos mais de 700 atendimentos a vítimas de crimes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...