Leonardo Martins - Mentalista

terça-feira, 11 de junho de 2013

Compreendendo a Linguagem Corporal do Animais de Estimação

Como compreender a linguagem corporal do meu animal de estimação pode ajudar no meu relacionamento com ele?


Você vai ver o seu animal de estimação vindo até você, e quando isso acontecer, ele vai cumprimentá-lo feliz. Compreender a linguagem corporal do seu animal de estimação vai ajudá-lo a se envolver em coisas que permitam que a sua linguagem corporal interaja com seu animal de estimação, coisas como esportes com o cão, treinamento ou apenas se aconchegarem juntos.

Aqueles que fazem caminhadas juntos, vai começar a fazer parte da relação, e você será capaz de falar com o seu animal de estimação. Isto permitirá que vocês dois se envolvam em coisas que deixam você e seu cão interagirem com outros cães. Você vai conhecer outras pessoas e animais de estimação. Você vai achar que você está fazendo novos amigos. Você estará aprendendo muito mais comunicação com o seu animal de estimação e eles estarão aprendendo muito mais com você.

Como cães e gatos diferem na forma como eles usam a linguagem corporal?


Com o gato, uma cauda para cima significa que é um gato satisfeito, feliz. Para os cães, esse tipo de cauda significa "Uh-oh".

Enquanto isso, um cão abanando o rabo quase sempre quer dizer que ele ou ela está feliz, enquanto com um gato, isso pode significar que eles estão chateados (mexidas fortes e pausadas).

Gatos vão te amassar. Cães superaram isso, eles não sentem a necessidade de amassar você. Quando os gatos estão muito contentes, eles começam a amassar você, e isso significa que você representa seus pais. Eles estão tão unidos e estão tão confortáveis com você que eles vão relaxar e amassar você, e isso os conforta ao mesmo tempo. É também a maneira deles de deixá-lo saber como eles se sentem com relação à você.

Quais são os equívocos mais comuns que as pessoas têm sobre a linguagem corporal do animal de estimação?


Muitos nem sequer se preocupam em ler a linguagem corporal, ou a interpretam mal quando estão em aprendendo as regras da casa. Este é provavelmente o maior deles. Essas pessoas gritam quando acontece um acidente, quando eles são responsáveis por deixar o cachorro muito solto. Quando essas pessoas encontram alguma coisa no chão, elas gritam com o cachorro e depois dizem que o filhote de cachorro fugiu e os olhou com "cara de culpado".

Não, o cachorro não parecia culpado, o cachorro aprendeu que você fica bravo quando ele faz algo natural, e você deveria ter feito acordos para evitar isso.

O cachorro só sabe que você está chateado e que rompeu o vínculo humano-animal. É simples dar alguns passos a fim de impedir que isso aconteça, mas as pessoas projetam seus próprios sentimentos em seus animais.

Todo mundo quer ter um cachorro, mas nem todo mundo quer fazer o trabalho de descobrir como o cão é, como trabalhar com ele e como treinar o cão corretamente.

Que coisas importantes eu devo procurar ao estudar a linguagem corporal de um animal?


Olhe para os animais que pareçam relaxados e felizes, e que não tenham um olhar tenso ou arqueado para trás. Se você ver um cão que assume uma posição defensiva ou de ataque quando você está chegando, atravesse a rua. Saia do caminho, e faça-o casualmente, porque se você correr, os cães gostam de perseguir.

Cuidado com a parte branca dos olhos que mostram, com a penugem do pescoço levantada que ele "enrolou os lábios". Estas são essas coisas que eu realmente procuro.

As chances são de que tudo vai ficar bem, mas os cães podem decidir ir atrás de você, o que poderia colocá-lo, o seu cão ou seu filho, em perigo. É por isso que eu gosto de cada cão na sua coleira e devidamente treinado. Eu não me importo com o tamanho do cão.

Esteja sempre atento à linguagem corporal de um animal enquanto você o estiver acariciando. Quando um cão ou gato já teve o carinho suficiente, eles vão te dizer.

Se você ainda não percebeu o olhar em seus olhos ou o movimento das orelhas para trás da cabeça, que lhe diz: "Eu tive o suficiente", eles costumam encontrar outra maneira de dizer.

Quais são os sinais de linguagem corporal quando os animais estão desconfortáveis?


Cães e gatos são bons em mascarar seus sintomas. Se você notar que eles não podem saltar para cima de algo tão bem, as chances são de que não é apenas a velhice.

Uma visita ao veterinário sempre é bom. Toda vez que você acha que tem um problema de comportamento, vá ao veterinário para uma consulta, porque isso pode ser um problema orgânico.

As pessoas realmente não consideram que os animais envelhecem e perdem os sentidos, por isso precisamos estar cientes disso e adaptar suas casas a eles.

Quando os animais estão doentes, eles podem se esconder. Se os animais estão dormindo muito ou não comem, isso também pode ser um sinal.

Se um pequeno cão pula mais de uma refeição, pode ser uma questão.

Quanto menor o cão, o mais rápido você precisa ir ao veterinário.

É melhor ir mesmo que seja um alarme falso do que quando o problema se tornar arraigado e seja tarde demais.

Como a linguagem corporal varia entre animais de estimação com base em sua personalidade?


Todos os animais têm as suas idiossincrasias, mas a linguagem corporal, basicamente, permanece a mesma. Por exemplo, os Terrier Wheaten Soft-Coated gostam de jogar suas pernas em cima das coisas quando eles estão dormindo, e muitas outras raças não fazem isso. A melhor coisa que você pode fazer é aprender a linguagem corporal do seu próprio animal de estimação. Conheça esse animal tão bem e você vai entender automaticamente o que ele está tentando dizer quando corre até você. Não é realmente tão difícil. Você só precisa de um pouco de tempo, paciência e esforço.







Como não compreender a linguagem corporal do seu animal de estimação ajuda com o seu treinamento?


Todo cão precisa e merece treinamento e amor. Se você usar qualquer tipo de técnica aversiva ao treinar o seu cão, como gritar ou usar colares, perceba a linguagem corporal do cão. O cão vai ficar com medo. Eles precisam de treinamento positivo, porque o treinamento aversivo tem consequências. Ele funciona a curto prazo, mas a longo prazo não. Será um retrocesso.

O treinamento é muito melhor quando você pode dizer que o seu cão está relaxado e curtindo o treinamento. Ele permite que você incorpore aspectos do que seu cão gosta. Ele também permite que você use sua linguagem corporal para fazer o animal feliz. Você vai saber quando recuar e esperar por um momento melhor para treinar, ou quando está num bom momento para usar o treinamento e distrair seu cão.

Nunca encha um cão com um monte de experiências ao mesmo tempo, faça tudo devagar. Quando os cães ficam cheios de informação, eles tendem a se desligar, especialmente se você tiver um cão adotado, que já tem bagagem.

As pessoas pensam ter de volta o cão que tinham, e eles querem que o seu novo cão seja exatamente como o anterior. Eles não entendem que não vai ser exatamente o mesmo, e se esquecem de quanto tempo se levou para construir esse vínculo. Ele vem com o tempo, você está em um longo curso.

Qual linguagem corporal os cães e os gatos usam para mostrar sua afeição?


Os animais são tão bons em ler a linguagem corporal que eu acho que eles vêem um sinal de otário acendido em neon naqueles que os ama. Sua própria linguagem corporal vai dizer muito.

Gatos vão beijar no mesmo sentido que os cães vão beijar. Os behavioristas irão dizer-lhe que ele vai voltar para lamber a comida da boca da mãe. É afeição motivada.

Todos os animais têm sinais de que estão calmos. Um sinal que mostra que estão calmos é quando um animal pisca lentamente seus olhos, e você pode dar esse sinal de volta para eles, mas eles fazem isso para ajudar a relaxar. Se um cão está bocejando, ele pode estar apenas bocejando, ou ele pode estar tentando se acalmar.

Os gatos também têm glândulas odoríferas em suas bochechas, que os cães não têm. É por isso que você irá vê-los esfregando-se contra as coisas, incluindo a sua perna. Eles estão marcando, pois eles estão colocando seu perfume em você ou em sua propriedade, dizendo: "Eu tenho isso." É o quanto te amo e quero você para sempre.

Que tipo de linguagem corporal que eu deveria estar olhando quando o meu cão encontra um novo cão?


Cuidado com saudações amigas, cheirando e abanando as caudas. Se um cão não gosta de outro cão, ele vai expor algum tipo de agressão. Você vai vê-lo rosnar e você deve rosnar também, talvez puxando um pouco a coleira.

Você deverá ver um arco nele, que é quando a frente vai para baixo e a parte de trás sobe. Além disso, quando eles estão se conhecendo, deve-se prestar atenção naquele que está no topo durante os jogos de luta. Um deles deveria estar ganhando o tempo todo. Há cães valentões no parque, assim como há crianças.

Com um cão estranho, sempre esteja do lado da cautela, especialmente se você tiver um cão menor.



O que as crianças devem saber sobre a linguagem corporal do animal?


Ensine seus filhos a não andar até todos os cães que vêem e imediatamente acariciá-lo, gritar "Olha, é um cão!" e inclinar-se sobre ele.

Nenhum cão entende o que poderia ter feito para provocar esse tipo de reação de um ser humano de qualquer tamanho. As crianças precisam ser ensinadas a pedir ao proprietário do cão e ver o que a linguagem corporal do cão diz. Há cães que não gostam de crianças, principalmente porque eles tiveram uma experiência ruim com elas ou nenhuma.

Se ele se parece com um cão agradável e seu filho quer brincar com o cachorro, leve seu filho para o proprietário e pergunte a ele se pode se aproximar. Se o proprietário diz "Não", então ensine seu filho a respeitar isso e dizer: "Obrigado." Isso é o dono poupando-o de uma possível mordida.

As crianças devem aprender a não bater em cães. Os cães não gostam disso em nossa linguagem corporal. Os cães não gostam de um tapinha na cabeça. Se você encontrar um cão estranho, feche o punho, deixe o cão cheirar os dedos. Se o cão parece OK, você pode abrir os dedos e dar pequenos arranhões em seu queixo e trabalhar a aproximação em torno disso.



Fonte: Darlene Arden mentalismo mágica mentalista entretenimento adulto
Para receber artigos como este em seu Facebook, é só curtir a minha página

Um comentário:

Sara disse...

Como é belo para cuidar dos animais, espero que em algum momento nós temos a capacidade de cuidar da melhor maneira possível, então estou sempre comprando coisas novas meu gato agora vou comprar um arranhador para gato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...